segunda-feira, maio 03, 2010

O PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM

Maquiar-se nem sempre é uma tarefa fácil, só com o tempo e muito treino é que chega-se a perfeição, mas para lhe ajudar preparamos um guia do passo-a-passo para maquiagem.

1. A primeira etapa para fazer uma maquiagem perfeita é cuidar da pele. Portanto, inclua em seus compromissos diários a limpeza, a tonificação e a hidratação da pele.
Após esse ritual, prenda os cabelos com uma faixa para que os fios não atrapalhem a pintura.

2. Passe o corretivo, líquido ou cremoso, ao redor dos olhos. Ele deve ser sempre do tom de sua pele, para garantir a naturalidade da maquiagem. Evite tudo o que possa dar ao rosto um aspecto artificial.
3. Chegou a hora da base, que também deve ser da cor de sua pele. Passe-a por todo o rosto, tomando cuidado nas regiões da raiz do cabelo, das orelhas e do pescoço para que não fiquem diferentes. Algumas pessoas não gostam muito de base. Nesse caso, é melhor optar pelos hidratantes que colorem a pele.
4. Aplique um pouco de pó facial para manter a base (ou o hidratante) fixada. Mais uma vez, cuidado na hora de escolher o tom. A cor da sua pele deve ser preservada.
5. Com um lápis de olho - ou, para as que têm mais habilidade, uma sombra escura - faça o contorno ao redor dos olhos.
Escolha entre o rímel incolor ou o preto para aplicar sobre os cílios.

6. Coloque duas pinceladas de blush muito suave para manter o aspecto corado no rosto. Um pincel macio ajuda a aplicação mais natural.
7. Por último, passe um batom. Lembre de desenhar o contorno dos seus lábios com um lápis exatamente da tonalidade do batom que você vai usar. Isso ajuda na aplicação.
Caso deseje uma maquiagem para a noite, invista mais na sombra ou no batom. Nunca coloque em realce os dois ao mesmo tempo.

0 MULHERES VAIDOSAS: